05 abril 2010

Chapecoense 0 x 0 Figueirense - Como o alvinegro gosta de se complicar sozinho...

Ontem assiti apenas os 30 minutos finais do jogo entre Figueirense e Chapecoense. Por isso não posso fazer uma análise detalhada da partida, mas pelo pouco que vi e pelo que já li nos blogs, pode-se dizer que o Figueirense conseguiu um empate com um sabor amargo. É claro que um ponto ganho fora de casa é sempre bem vindo. Porém, pelas circunstâncias do jogo de ontem e da situação do campeonato, pela fragilidade do time do oeste, pelo volume de jogo alvinegro, pelos resultados das outras partidas e pelas chances inacreditávelmente desperdiçadas por puro preciosismo e um pouco de egoísmo, o resultado não foi bom, no geral, para o Furacão.

Faltou calibrar a pontaria, já que a trave não queria ajuadar. Faltou tranquilidade na finalização. E o que dizer de Jean Carioca? O mo quurido...aí fica difícil né ooo!!! Mesmo com o retorno de Bilú ao time, o  meio  sentiu a falta de um armador, sentiu falta daquele passe um pouco mais preciso e decisivo até o ataque, já que Maicon e Firmino desfalcararam ao time.

Longe de mim cornetear. Afinal, estamos classificados para o quadrangular final (só se uma aberração acontecer para ficarmos de fora), fizemos um jogo, de certa forma, tranquilo fora de casa e não tomamos gols. Mas foram pontos que o Figueirense poderia ter somado na conta, ter mantido a liderança do returno e continuar seguindo firme em busca pela primeira colocação geral. Nada deu certo. E o que deixa o torcedor um pouco "chateado" é ver que o Figueira continua tropeçando nos seus prórpios pés, não consegue tirar proveito de momentos adversos que vivem algumas equipes.

A liderança do returno ainda é algo palpável. A próxima rodada promete esquentar, já que tem muita gente brigando por duas vagas no quadrangular final. Chapecoense faz parte do passado. Agora é focar contra o Criciuma, quarta-feira no Scarpelli, e dar aquela secadinha em Blumenau para voltarmos ao topo da tabela.. 

Nenhum comentário: