21 março 2010

Figueirense 3 X 0 Metropolitano - Ficou barato

Ontem poderia ter sido o dia da maior goleada do Catarinense deste ano. Os três gols marcados pelo Figueira não disseram o que foi a partida. Foi um verdeiro bombardeio aplicado em cima da defesa da equipe blumenauense.

Foi uma vitória convincente, sem dúvida. Inquestionavelmente o Figueira mandou no jogo, ditou o ritmo da partida, envolveu o adversário com passes rápidos e de primeira, além de muita velocidade.

A sacola só não foi maior graças ao bom goleiro João Paulo e a falta de pontaria do Figueirense. O alvinegro cansou de perder gols feitos.

Junior Negrão não esteve bem novamente. Perdeu algumas chances de gol. Acredito que ele deva merecer mais uma chance. Precisamos de um jogador de referência na área. Ficou devendo.

Maicon fez outra boa atuação com a camisa alvinegra. Foi decisivo no jogo. Anotou dois golaços. O segundo, na minha opinião, o mais bonito. O que falta ao meia é manter uma sequência de boas exibições.

Outro jogador que vem evoluindo muito a cada partida é Jeovânio. As últimas atuações do Pitbull foram destacadas. Vem crescendo muito a cada partida, lembrando os velho tempos.

Quem bom ver Wilson novamente defendendo a meta alvinegra. Foi pouco acionado, mas quando precisava, ele estava lá com a tranquilidade de sempre.

Esse cara tem estrela. Willian estava no lugar certo e na hora certa para guardar mais um na conta. É o vice-artilheiro da competição com 8 gols. Pecou apenas por ter tomado um cartão totalmente desnecessário;

Uma coisa que preocupa é ver como a dupla de zagueiros caiu assustadoramente de produção. João Filipe e Roger Carvalho não atravessam um bom momento. É preciso contratar um zagueiro xerifão para jogar ao lado e passar experiência a dupla. Não questiono a qualidade de João e Roger, porém pecam  em algumas situações por não jogarem de forma simples.

E a arbitragem? Assunto chato né?! A srta. Maíra Labes precisa consultar um oftalmologista. Até agora não consigo ver os dois impedimentos marcados por ela em que o Figueira ficara cara a cara com João Paulo. Não é apenas a auxiliar que precisa. Só a comissão de arbitragem não enxerga a baixa qualidade do quadro de árbitros de Santa Catarina. Aliás, não enxerga ou não quer ver?

Foi uma vitória para ir com moral ao clássico. Márcio Goiano parece ter encontrado o eixo que faltava ao time em campo. E é nessa linha de seriedade e concentração que o time precisa para não ser surpreendido no jogo de quarta. Toda atenção e cuidado será pouco.
Estamos nas cabeças, sim. Aos poucos, de grão em grão, o Figueirense vem dando o ar da graça neste estadual. E todos já sabem, ou pelo menos deveriam saber: Se deixar o Figueira chegar...

4 comentários:

Jbmartins-Contra o Golpe disse...

O topico analisa bem a partida, meu unico comentario é o trio de arbitro, Este Dada é brincadeira, ele gosta de se aparecer, sugiro que alguem jogue para ele um tomate para botar, bom isto ele descide onde colocar, a bandeirinha tadinha, nem lateral acertava, fui ali perto dela e disse "queridinha faz so o que sabe, por que o que és a gente tavendo, não se ache não".

Mateus disse...

Tudo bem, Leonardo? Posso te pedir uma coisa? É que eu tenho um blog, só que não foi muito divulgado. Se possível eu peço que você bote ele no "Blogs alvinegros" do seu blog, o seu blog já está no meu blog, lá na lista de blogs na página "Blogs e sites alvinegros". O blog é www.figueira-eu-amo-voce.blogspot.com. Obrigado. Abraço!

Jbmartins-Contra o Golpe disse...

Voce quer rir um pouco relativo ao primeiro Classico, olhe neste linhk
http://figueirenses.blogspot.com/2010/03/no-primeiro-classico-eles-ja-amarelaram.html

Anônimo disse...

Opa, valeu cara! Tava precisando de algumas parcerias com alguns blogs aí! Abraço.