07 abril 2010

A justiça foi feita ! É bom deixar isso bem claro!

A justiça foi feita, amigos alvinegros!

Seria um injustiça punir o banguela por arremessar um foguete em campo e quase ferir alguém. Ah, ele não foi arremessado! Sem querer, quem o segurava na hora do acidente estava rezando e quando foi fazer o sinal da cruz, ele escorrega da mão e cai no campo. Se uma perna ou uma  mão fosse decepada, como já aconteceu em Criciuma também acidentalmente, não seria nenhum caso absurdo. Perdeu uma? Tem outra! Pra que ter duplo? É bom deixar isso bem claro.

E se esse artefato matasse um indivíduo? Ora, ele poderia ser um descendente do Highlander ou do Chuky Norris, logo não morreria.É bom deixar isso bem claro.

Outra fato absolutamente normal é agredir um policial. Os profissionais que estão ali para garantir a ordem e a paz no local costumam sempre a encrencar em momentos como esse. Atrapalham e ainda reclamam. É bom deixar isso bem claro.

Jogador e treinador xingar o árbitro? Quem não fala palavrão que atire o primeiro foguete pedra!? Ainda mais num estádio! O que tem de mais falar uma bobaginha pro  homem do apito? Que gente enjoada né ooo! É bom deixar isso bem claro.

Seria uma injustiça tirar o mando de campo do banguela por arremessar outros objetos em campo, como copos, sapatos, guarda-chuva, etc. Ninguém entende que foi um ato de solidariedade  da torcida com Luis Orlando de Souza ?! Vai que árbitro esteja passando por uma situação financeira complicada? Reparem nos itens arremessados. Ajudar o próximo, lembram? Como tem pessoas que não compreendem isso.  É bom deixar isso bem claro.

Gandula agredir jogador do time adversário? Quem disse que gandula não participa do jogo? Ainda mais quando é de um clube já reincidente? E também estavam com a razão. É um absurdo o time visitante comemorar um gol. Tinham mais é que sentar o sarrafo mesmo! É bom deixar isso bem claro.

Nem tudo foram flores no jugalmento desta noite, amigos. Não houve justiça por completo. Fizeram vistas grossas para alguns acontecimentos. Foi um absurdo ver que o Jeovânio não foi punido por comemorar um gol. Comemorou e beijou o brasão do Figueira ainda por cima! Que ultraje! Onde vamos parar com atitudes como essa?! Saiu barato para o Figueirense também.  O clube deveria perder, no mínimo, uns 10 mandos de campo. Onde já se viu um clube marcar um gol aos 49 minutos do segundo tempo na casa do adversário e empatar a partida? Tá tudo errado! E os valores morais, como ficam? E ainda tiveram a coragem de multar o clube azuleijento em R$ 5 mil pelas bobagenzinhas que aconteceram. É bom deixar isso bem claro.

Ficou nítido constatar que realmente há um complô, uma enorme conspiração querendo derrubar o leão banguela. A operação boticão tem a participação de Delfim, Dário, Luiz Henrique, Lula, Bin Ladden, Hugo Chavez, Fidel Castro e Barak Obama, coordenados pela imprensa da capital, que ao invés de comentar os lances do jogo, analisar o futebol apresentado pelas equipes e questionar por que não foram marcados dois penaltis a favor do Figueirense, preferiram botar panos quentes na situação e colcar a culpa de tudo em cima do perigoso Luis Orlando de Souza. Fica evidente tamanha proteção que o Figueirense recebe dos veículos de comunicação de Florianópolis. Isso é digno de uma nota de repúdio! É bom deixar isso bem claro.

E para finalizar, lances duvidosos agora,  sempre favorecem ao banguela. Já notaram que nos dois últimos jogos, dois penaltis claros não foram marcados para os adversários? Vamos combinar: nada mais mais justo para um time que sofre tantas injustiças. É bom deixar isso bem claro.



3 comentários:

Unknown disse...

Não tenho nada para acrescentar.
De mais, ficou muito bom.

Anônimo disse...

Muito Bom, mais tenho a dizer o seguinte esta Pizza deveria ser oferecida a Midia Havaena que alem de formar opinião, corre o risco de um dia acontecer um catastrofe e eles serão os unicos responsaveis, pois formam opinião colocando a emoção de torcedor a frenta da razão.

readthisletter disse...

nem preciso dizer nada tbm
perfeito o texto!