28 abril 2010

Resumo dos últimos dias


Semanada de estudos extensa, complicada, atarefada e tumultuada. Por esses motivos o blog ficou um pouquinho de lado. E para começar a  voltar a normalidade neste espaço, irei comentar,em tópicos, alguns assuntos que marcaram e agitaram nesses últimos dias os bastidores do mais querido de Santa Catarina.

PARCERIAS E CONTRATOS
Parcerias com o São Paulo F.C. e ampliação de contratos com a AMBEV, Taschibra, Gatorade entre outros. A nova diretoria está se mexendo para que o Figueirense tenha um bom suporte para realizar um grande série B e conquistar o objetivo do ano: o regresso à elite do futebol brasileiro. O que ainda falta é a direção vir a público e explicar a todos, com mais clareza e detalhamento, o que de fato realmente irá acontecer: valores, projetos, planos, metas, etc. Porém, ainda não há motivos para fazer alardes. ou questionar a demora para explicações Foi pedido um prazo de 30 dias e aparentemente, ao que tudo indica, será cumprido dentro da data estipulada.
Falando ainda de dinheiro e investimentos, o Figueira vai ganhar  neste ano R$ 800.000,00 para disputar a série B além de outros benefícios. Antes o valor girava próximo de  R$ 600.000,00.

REFORÇOS
O Figueirense anunciou dois reforços para a série B: o lateral direito Bruno ( finalmente um reserva para Lucas!) e o zagueiro Jorge Felipe. Particularmente, não conheço nenhum dos dois. Mas pelo que pude apuarar, Jorge é canhoto e tem caracteristicas de zagueirão mesmo. Bruno é muito agil e veloz, o que o torna bastante ofensivo.
Resta aguardar e conferir a qualidade dos contratados. 
Sejam bem vindos ao Figueira!

ESPECULAÇÕES
 Segundo o site Infoesporte, o zagueiro campeão mundial de clubes pelo Internacional Ediglê é um dos nomes que estão sendo analisados para reforçar o elenco alvinegro. No blog Rittblog, rola uma suposta lista de empréstimos de jogadores do São Paulo. E o destino de alguns atletas, devido a parceria, seria o Figueirense. Alguns nomes já estariam acertados, como o volante Bruno Formigoni e o atacante Ronielle. Há outros que estão em fase de negociação:

Leonardo – Goleiro ( tem nome de craque!)
Everson – Goleiro
David – Lateral direito
Saavareda - Zagueiro
Léo Gonçalves - Meia (outro com nome de craque!)
Rafael Tavares  - Meia
Eric - Atacante

O único nome que me agrada da lista, até pelo fato de ser o único que conheço ou lembro, é o de Ronielle. O garoto fez uma grande Copinha neste ano pela equipe paulistana. Se não me falha a memória, fez um golaço na final. Penso que o Figueirense deveria investir em gente com mais experiência, já que isso pesa e muito no tipo e no estilo de competição que disputaremos. Obviamente é indispensável que haja um bom número de jovens, dando mais mobilidade e velocidade ao time. Não estou corneteando nenhum dos que já vieram e dos que possívelmente virão, muito menos  expondo uma fórmula  infalível de conquistar o sucesso. na série B. Apenas acredito que para se ter uma eqiuipe competitiva num campeonato como este, é preciso que se tenha uma homogeneidade no elenco neste aspecto. Mesmo tendo Jeovânio, Bilú e Fernandes, o Figueirense sentiu consideravelmente essa falta de experiência em momentos decisivos no estudal, o que de certa forma, nos custou a briga pelo16º título estadual.

Nenhum comentário: