09 maio 2010

São Caetano 0 x 1 Figueirense - Com o pé direito


Um grande resultado para um início de Série B. O Figueirense foi a São Paulo, no Estádio do Canindé, e conquistou os 3 primeiros pontos fora de  casa.

Não pude assistir a partida. Viajei para o Vale do Itajaí e só tive a chance de ouvir pelo raidinho via Internet. Pelo o que ouvi, o Figueirense foi melhor em campo num geral, teve mais chances de gol, um volume maior de jogo e mereceu a vitória, ainda mais pelo que jogou na etapa final. O Figueirense peca nos passes errados, principalmente o último, no decisivo. Além disse, precisa calibrar um pouco mais a pontaria e ter mais tranquilidade nas finalizações. Foram no mínimo duas oportunidades claras de ampliar o placar que não foram convertidas. O gol saiu após a falha de Augusto Recife e Roberto Firmino, o menino da base, demonstrando oportunismo e inteligência ,tirou o bom goleiro Luiz do lance guardando a bola no fundo das redes.

Apesar de um primeiro tempo morno e uma quantidade grande de passes errados no jogo todo, nenhum desses erros ofuscam a bela vitória que conseguimos fora de casa. O alvinegro possui um bom time, com muita qualidade. O que falta é qualificar o elenco. O grupo de jogadores possui algumas limitações. Todo mundo sabe. E não falta muito para deixar esse elenco forte e competitivo. Acredito que quatro bons reforços sejam necessários para que possamos figurar entre os primeiros com tranquilidade e de forma sólida durante o campeonato todo. 

Hoje o comentário pós-jogo será breve pelo fato não ter assistido a partida. A vitória em São Paulo nos deixa uma mensagem importante: sexta-feira é dia de lotar o Orlando Scarpelli. É dia de fazer festa, de empurrar e incentivar o Furacão. É dia de ver o Figueira jogar.

Nenhum comentário: