13 dezembro 2011

Vamos de Branco


De cara, não gostei do nome do novo técnico do Figueirense. Não era quem a torcida esperava. Por mais que digam o contrário, é uma aposta da diretoria. Branco, que foi um bom lateral esquerdo, é estreante como técnico. Pode-se dizer que é um profissional de sorte: sem qualquer experiência como treinador, seu primeiro clube é um time de Série A. Outros treinadores roem o osso pra conseguir uma chance numa equipe da segundona e nosso novo treinador já ganha de prima um  filé mignon.
Fora de campo, Branco já teve passagens pela comissão técnica da Seleção Brasileira e Fluminense, o que não quer dizer muita coisa. (Renê Weber também já trabalhou nas divisões de base da Seleção). Não é  possível afirmar que será um bom treinador simplesmente por ter trabalhado nos bastidores do futebol. São atribuições totalmente distintas. 
Enfim, seria precipitado fazer qualquer avaliação mais aprofundada sobre Branco, seja positiva ou negativa. Afinal, ninguém pode avaliar o trabalho de quem nunca exerceu a função. O que resta é aguardar o novo técnico, deixá-lo trabalhar e que consiga provar a todo mundo que sua vinda foi um decisão acertada.
Seja bem-vindo, Branco.

3 comentários:

Anônimo disse...

estamos fudiodos em 2012

Anônimo disse...

GENTFE, LEMBRAM QUEM LEVOU sOARES ECICERO PARA fLU E DIOGO P/O GREMIO????.FOI O bRANCO QDO COORDENADOR DA cbf CATEGORIAS DE BASE. vEIO VISITOU ct NA PALHOÇA, ELOGIOU TUDO E DEPOIS LEVOU OS JOGADORES EMBORA. e AGORA TÁ DE VOLTA, PARA LEVAR QUEM? tAMOS NO MATO SEM CACHORROS.

Anônimo disse...

vAMOS ABRIR OS OLHOS E BATER NESTA TECLA MINHA GENTE.