23 dezembro 2009

É esperar para ver

A última terça-feira foi bastante agitada nas dependências do Estádio Orlando Scarpelli. Surgiram muitas novidades e poucas definições. Algumas caras novas aparecendo, outras nem tanto e muitas incertezas e dúvidas que parecem fazer parte deste final de ano do alvinegro mais querido do sul do Brasil.

Direção
Erasmo Damiani é o novo gerente de futebol do clube. Veio para ocupar o cargo que já foi de Anderson Barros e Baré. Estes fizeram muito pouco (ou quase nada) e não deixaram saudade. Aliás, fizeram sim: um mar de lambanças e contratações equivocadas. Penso que a indicação de Erasmo foi uma boa escolha. Neste ano, como coordenador das categorias de base, foi vitorioso em tudo o que disputou no estado. Vamos ver se repete o mesmo feito no profissional. Para o seu antigo cargo, assume Gabriel Pires.
Ainda falando sobre a direção, PPP e o Conselho Deliberativo ainda não conseguiramm falar a mesma língua e todos ficam sem saber quem toca ou quem cai fora do comando do barco. O impasse deste imbróglio deixa o torcedor cada dia mais confuso. Ora a Figueirense Participações quer sair, ora quer continuar, ora o conselho quer que a FP saia, ora quer negociar a permanência da mesma. Enfim, ninguém sabe ao certo o que irá acontecer, qual será o futuro do Figueirense, qual o caminho que o clube seguirá em 2010, e todas essas indefinições me deixam muito preocupado, angustiado e apreensivo.
É esperar para ver.

Comando técnico
Renê Weber é o novo treinador do Figueira. Sinceramente, não me recordo de nenhum trabalho dele como treinador de futebol. É uma aposta da diretoria. Para auxiliá-lo no comando técnico, teremos o velho conhecido e ex-capitão Márcio Goiano.
É esperar para ver.

Jogadores
Além de acertar agora pouco a renovação de Fernan10, 15 jogadores foram contratados em parceria com a Brazil Soccer do empresário Eduardo Uram, notícia dada em primeira mão nos blogs alvinegros pelo Rafael Petry do Máquina Alvinegra. São eles: Moreno (goleiro), Kadu (zagueiro), Agustín Cattaneo (zagueiro), Marcinho (volante), Felipe Canavam (meia), Gastón Ada (meia), Marquinho (meia), Juninho (meia), William (atacante), João Paulo (lateral-esquerdo), Coutinho (volante), Ernani (meia), Jean Carioca (meia), Marcelo Nicácio (atacante) e Junior Negrão (atacante). Rafael Ziggy do Meu Figueira faz uma boa análise sobre os novos contratados.
É esperar para ver.

Logo mais, um post sobre minha opinião referente aos assuntos abordados neste texto.

E você, torcedor? O que acha dos contratados? E do novo técnico? FP sai ou fica?
2010 será o ano do Figueira?

É esperar para ver...

Nenhum comentário: