10 maio 2010

Figueirense 2 x 1 Imbituba - Outra estréia com o pé direito

Não deu pra dizer nem que foi com o time B. O time que entrou em campo na tarde desta segunda - feira foi formado pelo garotos da base e três jogadores que nem figuram entre os relacionados para as partidas do time principal. Até por isso o nível do futebol apresentado não foi lá aquelas coisas. Tomou um susto no início com um golaço de bicicleta anotado por Alan do Imbituba. Porém, o expressinho alvinegro conseguiu dar a volta por cima e virou o placar no jogo de estréia da Copinha, com gols do atacante argentino Martin e do zagueiro Rafhael.

Estive presente na partida de hoje e os destaques do jogo foram poucos.Gostei bastante da atuação de Ricardo no meio campo e de Alex Junio no ataque. São jogadores que ainda não estão prontos, mas se bem trabalhados, poderão integrar o plantel principal num futuro próximo. Bruno jogou e agradou também. Atuou na meia direita, mostrando muita velocidade além de apoiar bastante o ataque.

Também gostei do número de pessoas presentes no Scarpelli. Para uma segunda-feira a tarde, com o time de juniores praticamente, o número de espectadores foi bastante bom. Creio que estiveram cerca de1200 torcedores presentes no Scarpelli.

Outro fato que me deixou bastante surpreso, positivamente, foi a presença de boa parte do elenco principal prestigiando a garotada em campo. Wilson, Willian, João Paulo, Ygor, Jeovânio, Maicon, Moreno, foram alguns dos que vi nas arquibancadas. Essa atitude demonstra união entre os atletas, seja do time titular ou reserva, e isso é um fator importantíssimo para quem quer conquistar com êxito qualquer meta traçada.

Além disso, a comissão técnica junto com membros da diretoria também estiveram presentes. Não vi Goiano, que deveria estar nos camarotes, mas vi Lodetti, Abel Ribeiro e Haviaras com outros membros da comissão. Isso também é muito importante. Sinal de que todo mundo está de olho na qualidade elenco.

O jogo valeu pelo placar e para matar a saudade de assistir um jogo no estádio. O próximo confronto do Figueira pela Copa Santa Catarina será contra o JEC, neste domingo, no norte do estado.

2 comentários:

Jbmartins-Contra o Golpe disse...

Estive no Scarpelli, vendo o jogo, o Figueira tem que melhorar muito, muito ruim este que jogou hoje com o Imbituba

Angela Maria disse...

Estive lá tbém; me surpeendi com o gde n* de torcedores presentes. O 1* tempo foi sofrivel, mas melhorou um pouco no 2*, o q vale são os 3 ptos.
Estranhei o jogo não ser transmitido pelas rádios