20 fevereiro 2010

Curtas, Fatos, Curiosidades, Para não deixar passar batido, ou seja, de tudo um pouco!

Não posso deixar de comentar: Acompanhei pelo velho e querido raidinho a última partida do Figueirense, contra o Criciuma pelo estadual. Gostei do que ouvi. Aos poucos, o Figueirense vai criando jeito de um time de futebol. Ainda está longe do ideal, mas vem evoluindo muito bem a cada jogo. Uma vitória importantíssima, fora de casa, de virada e contra um rival. Chega com força no returno. Ponto para Goiano e para os jogadores, que estão demonstrando vontade e empenho.

O Figueira venceu o jogo treino de hoje contra o time amador do Cerâmica Silveira por 3 a 0 no Estádio Alaor Silveira em Palhoça. Gols de Kadu, Felipe Canavan e Marquinho. Mas o destaque mesmo ficou por conta dos 3 mil torcedores que compareceram para ver o Figueira jogar.

Falando em torcia: Pegando um gancho do que o Máquina do Estreito publicou, o Figueirense fez um jogo treino, apenas com reservas e jumiores, em Palhoça, numa tarde ensolarada e escaldante de sábado e mesmo assim, 3 mil pessoas foram assistir. Aliás, o Figueira só não põe mais gente no estádio neste campeonato estadual que o Joinville, sempre lembrando que a cidade do norte catarinense é a mais populosa do estado. Isso porque o Furacão do Estreito está longe de viver seu melhor momento, o time principal é visto com desconfiança por todos, sem falar do atual e conturnado momento financeiro e admistrativo do clube. No jogo treino de hoje em Palhoça, a torcida alvinegra foi maior do que a de um certo time da Série A em alguns jogos quando está seus remendos domínios....
E tem gente que ainda insiste em discutir para ver quem é a maior e mais fiel torcida de Santa Catarina....

Ainda falando em torcida: Não tive como ir ao Alaor Silveira por compromissos particulares. Apenas conseguiria ver o fim do segundo tempo. Então decidi ir ao Arrancadão na passarela do samba. Curioso e interessante foi ver o narrador do evento questionar o público sobre a preferência dos times de futebol  de Florianópolis. Quando perguntado sobre o time do sul da ilha, uma considerável vaia calou qualquer tipo de manifestação positiva para o time azuleijento. Dito isto, não preciso mais terminar o resto deste tópico.

Não entendo o motivo da torcida azuleijenta dizer a asneira de que o Orlando Scapelli é remendado. Então o que dizer das obras de ampliação do Mosquitão? Como denominar o que está sendo feito? Puxadinho? Meia água? Isso sim, é um r - e - m - e - n - d - ã - o!

Continuo não entendendo o motivo de dizer que o jogo contra o Atlético-Ib seria a vingança do time do mangue, como se os comandados de Gelson Silva tivessem cometido alguma injustiça em vencer um jogo na Baixada. Agora pensem comigo: Se eles estavam com tanta sede de vingar a "surra" tomada em Ibirama, imaginem como está o sentimento dos joinvillenses?!

Nenhum comentário: