08 fevereiro 2010

Juventus 1 x 4 Figueirense - Haja água para refrescar....

Numa torreira de lascar, o Figueirense foi ao João Marcatto em Jaraguá do Sul encarar o Juventus. O Figueira saiu na frente com um gol relâmpago de Jean Carioca. Parecia o anúncio de uma goleada. Mas o moleque atrevido tentou aprontar pra cima do alvinegro empatando o jogo ainda na etapa inicial. Porém na etapa final, o Figueirense na base da vontade, empurrou mais três gols (Willian, Bilú e Marquinho) e voltou para Florianópolis com os três pontos na bagagem.

Sofrível ver esse time do Juventus jogar. Não há nenhuma condição da equipe de Jaraguá do Sul disputar o fraco campeonato estadual, apenas se for para ser saco de pacadas da competição . Uma pena...

O Figueirense ainda precisa melhorar o posicionamento do sistema defensivo, além da falta de atenção dos zagueiros. O Figueirense vem tomando muitos gols bestas por pura falta de concentração e erros bobos, primários.

O primeiro tempo do Figueirense foi muito fraco. Já no segundo tempo, fez uma boa atuação. Com exceção do clássico, os demais jogos, incluindo o de hoje, foram exatamente assim: um começo apático, morno e um fim com muita garra e determinação.

Willian vem evoluindo a cada jogo. Gostei da atuação do atacante assim como a entrada de Roberto Firmíno no decorrer do jogo.

Gostei também da postura de Márcio Goiano. Vem fazendo um bom trabalho até o momento com todas as adversidades, carências  e limitações que o plantel possui. Apenas precisa corrigir alguns erros, como os que disse acima. Será que é o momento de efetivá-lo?

Enfim, foi um bom resultado. Ainda mais sendo com uma goleada, depois de estar de mal com a vitória por algum tempo. Com chances remotas de classificação para o "mata-mata" do turno, o Figueira encara a Chapecoense em crise no Orlando Scarpelli na quarta-feira.

E você, gostou da atuação do time no jogo de hoje?

Um grande abraço

Nenhum comentário: