20 setembro 2009

Dirigente do Ceará pedirá anulação da partida contra o Paraná


Matéria retirada do site Futebol Interior:
"Fortaleza, CE, 20 (AFI) – O presidente do Ceará, Evandro Leitão (foto), afirmou com exclusividade ao Portal Futebol Interior, na tarde deste domingo, que irá pedir a anulação do jogo contra o Paraná. No último sábado, o Tricolor venceu, por 1 a 0, com um gol de mão do atacante Wellington Silva.
“Fomos literalmente roubados dentro de casa. Ele (Charles Hebert Cavalcante Ferreira) foi punido, mas a partida não volta. Vamos entrar com uma medida pedindo a anulação deste jogo. Essa imagem rodou o mundo, virou chacota, inclusive. Queremos a anulação desta partida”, desabafou o mandatário ao Portal FI.
Evandro Leitão, aliás, ainda levantou suspeitas da amizade entre o presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF), Marco Polo Del Nero, e o chefe da Comissão de Arbitragem Sérgio Correa.
“O que mais preocupa o Ceará é que toda sexta-feira o presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, Sérgio Corrêa da Silva, dá expediente na Federação Paulista de Futebol e temos clubes paulistas como Guarani, Ponte Preta e São Caetano brigando pelo acesso à Série A", afirmou ele.


Não duvido que tenha complô contra a gente. No primeiro turno, contra o mesmo Paraná, eles empataram com um gol impedido e que todo mundo viu. Já contra o Figueirense, antes do juiz marcar um pênalti para nós, tivemos um ainda mais claro que nada foi marcado”, completou ele.

A briga continua!
Apesar destes erros apontados por Evandro Leitão, ele afirmou ao Portal FI que o Vovô ainda vai brigar pelo acesso no Campeonato Brasileiro da Série B. E que o gol de mão vai ser um incentivo extra para o time voltar à elite.

“Ainda estamos na briga. Vamos nos fortalecer com este erro. Nossos brios estão feridos e mais do que nunca vamos lutar pelo acesso. Fizemos altos investimentos para subir, estamos fazendo uma boa campanha e não será isso que vai nos deter”, finalizou Evandro Leitão.
A confusão!
No último sábado, em pleno Estádio do Castelão, em Fortaleza, o Paraná ganhou do Ceará, por 1 a 0, com um gol de mão do atacante tricolor Wellington Silva.O árbitro alagoano Charles Hebert Cavalcante Ferreira, apesar de estar bem posicionado e dos protestos cearenses, nada marcou. Ao final da partida, com imagens claras, Sérgio Corrêa o suspendeu por três meses."



  • Que a equipe cearense foi prejudicada, não resta a menor dúvida. Fotos e filmagens comprovam os fatos. Tanto é que o próprio árbitro foi suspenso pelo erro grotesco;
  •  Um complô só contra Ceará? E por quê não contra o Atlético-GO,por exemplo, que não é paulista e está firme na briga pelo acesso e figura pelo G4 há muito tempo? Até onde sei, o clube goiano é apenas o terceiro maior do estado(perdendo para Goiás e Vila Nova), não pertence ao Clube dos 13 e muitos menos é um clube de grande expressão nacional;
  • Não é complô. O nível da atual arbitragem brasileira é medonha, tenebrosa. Quantos penaltis contra e gols marcados em impedimento contra o Figueirense nesta Série B já foram validados?;
  • E que outro penalti foi esse que só ele viu?

Nenhum comentário: