12 setembro 2009

Figueirense 2 x 1 Ceará - Jogo impróprio para cardíacos


Mesmo com muita chuva e frio, o jogo entre Figueira e Ceará foi recheado de fortes emoções. Um time escalado sem invenções. Um resultando importantíssimo contra um adversário direto ao acesso. Um primeiro tempo bem jogado e uma etapa  final para testar o coração do torcedor.
O Figueirense inciou a partida jogando bem. Um pouco mais organizado, marcava a saída de bola e abafava as investidas do oponente de forma simples e eficiênte, e quando não conseguia, Wellington Amorim se encarregava do ofício. Ficar em impedimento é com ele mesmo. Não mudou nada. É o mesmo de sempre. O Ceará pouco ameaçou na primeira parte do jogo. Chutou apenas duas bolas contra a meta alvinegra , todas sem perigo para Wilson. Schwenck, com a raça e a vontade de sempre, abriu  o placar  num desvio de cabeça após cruzamento de Egídio.
Começa o segundo tempo e o Figueirense mostra que não estava pra brincadeiras. Ele, o craque, o xodó, o idolo da torcida, Rei do Estreito, Fernandes, guardou mais um e já é o vice-artilheiro do Furacão na competição.
A partida estava tranquila. Paulo Sérgio, com facilidade, chegou cara a cara com Lopes e perdeu a chance de fazer o terceiro e matar o jogo. Tudo parecia se encaminhar para mais uma vitória em casa, jogando razoavelmente bem e talvez com um placar um pouco mais gordo. Doce ilusão. Após a saída de Paulinho, o time entrou em parafuso. A equipe se desencontrou e começou a bater cabeça. Foi sufoco atrás de sufoco. Quando Geraldo descontou para o "Vovô" ai o circo pegou fogo de vez. Penalti não marcado a favor, dois jogadores do Ceará expulsos, penalti - infantil - contra nos acréscimos cometido por Régis, Geraldo chutou pra fora, mais uma bola na trave de Fernandes e o árbitro encerrou a conta. Ufa! Tem que ter coração forte amigo torcedor! Valeram os 6 pontos
*Observações*

  • O que está acontecendo com a zaga? Cada aquela defesa regular, que marcava bem e não batia cabeça? O que aconteceu com Régis?

  • Paulinho e Diego Paulista foram muito bem na marcação. Estavam em todas. O que ambos pecam, e muito, é na distribuição das jogadas. Falta um pouco mais de qualidade no passe. Mesmo assim, fizeram uma boa partida;

  • Sabe aquela frase: " Os outros tem goleiro, nós temos o Wilson"? Hoje ele provou por A mais B essa afirmação. Realmente não temos um goleiro, temos um monstro no gol;

  • Além de Wilson, outro que dispensa comentários é Fernandes. O que foi aquele passe pro Schwenck na área? Só craque sabe fazer isso.
Não dá tempo nem pra respirar. Terça-feira é no Brinco de Ouro contra o Bugre. Pedreira. Mais uma final. Mais um jogo de 6 pontos. Mesmo tendo uma sequência de jogos complicada, o maior adversário do Figueirense não é o Guarani, nem o Atlético-GO e muito menos o Vasco. O maior adversário do Figueira é ele mesmo. Hoje ficou claro isso. É preciso ter mais tranquilidade, corrigir os erros bobos que ainda aparecem e se organizar em campo. Não tenho dúvidas que se forem resolvidos estes problemas, os resultados irão acontecer e o objetivo será alcançado.
Pra finalizar, fica uma frase, que volta a surgir quase como uma unanimidade: ESTAMOS NA BRIGA! 

Nenhum comentário: