29 outubro 2009

Copa Santa Catarina


Como todos sabem, o Figueirense-B, formado por jogadores que não estão sendo aproveitados no elenco principal e junto com alguns juniores, disputa a Copa Santa Catarina.
O primeiro jogo do alvinegro foi contra o Joinville no norte do estado. Apesar da derrota por 2x0, os comentários da imprensa do norte catarinense foram positivos em relação a atuação do Expressinho do Estreito. Muitos disseram que o Figueira-B é muito disciplinado taticamente e que deu um trabalhão danado ao JEC na etapa complementar do jogo.
Pude comprovar a veracidade do comentário no jogo de segunda-feira contra o Atlético-IB. Aproveitando o pseudo-feriado, vi que o time montado por Hemerson Maria possui uma excelente organização tática, um time muito bem postado em campo, uma marcação muito forte e toque de bola muito rápido e objetivo. O jogo foi de vitória alvinegra por 3x0, dois gols de Douglas e um de Massari numa bela e indefensável cobrança de falta.
Na minha avaliação, alguns fatos e alguns pupílos me chamaram a atenção. Michel Schmoller era um lider em campo. Sempre orientando os companheiros, corrigindo a marcação e o posicionamento em campo. Talhetti mostrou que em pouco tempo deixará de ser uma promessa e passará a ser uma realidade. É um diamante bruto que está sendo lapidado e que tem tudo para estourar no Scarpelli. Guti é outra jóia, mas que ainda levará algum tempo para acontecer. Tem futuro. Dieyson e Raphael  formaram muito bem a dupla de zagueiros. Marcam firme e sem brincadeira, jogam sério o tempo todo, amadureceram  muito na forma de jogar
Ontem foi a vez de ir a Criciúma e derrotar de virada os donos da casa por 2x1. O Figueira com seis pontos é o terceiro colocado e segue na cola do líder Joinville com nove pontos.
 Sábado tem clássico às 10:30. Mesmo não sendo a equipe principal, ninguém quer perder nem no par ou ímpar. Quem tiver oportunidade, vá ao Scarpelli e prestigie o maior evento do futebol de Florianópolis, além de incentivar e empurrar o Expressinho Alvinegro para mais uma vitória.

Afinal, clássico é clássico.

Nenhum comentário: