21 outubro 2009

Vila Nova 2 x 1 Figueirense - (Re)começar de novo


O Figueirense chega a Florianópolis com mais uma derrota para uma equipe de Goiás. Depois de terminar o primeiro tempo jogando um futebol apático e em desvantagem no placar, o alvinegro volta com tudo na etapa final, tem um volume de jogo absurdamente maior que a equipe goiana, perde um caminhão de gols feitos e mesmo assim chega ao empate só que deixa escapar um ponto no final da partida.
Hoje não farei uma avaliação do jogo como o de costume. Irei direto ao ponto: CHEGA!! O Figueirense perdeu tudo o que poderia perder nessa reta final. Não é permitido mais nenhum tropeço! O Figueirense não perdeu para o Vila Nova. Com todo respeito, o time do cerrado é muito fraco. O Figueirense perdeu pra si mesmo. Como pode se complicar sozinho!? Incrível! Já cansei de repetir essa frase aqui no blog. E vem se complicando por pura falta de atenção. Se continuar com essa displicência toda, pode custar muito caro num futuro muito próximo. Vem cometendo erros bobos, seja na na marcação, seja no posicionamento, outra frase que há muito tempo falo aqui.
Não joguei a toalha. Longe disso. Acredito piamente que subiremos esse ano. A minha convicção segue inabalável: não posso, não consigo e nem imagino o Figueirense de fora do G4 no final de novembro de 2009.
Parece que tudo o que conquistamos é obrigado a ser na base do sofrimento. Haja coração, haja nervos de aço! Nada está perdido. Não há nada decido. Apesar do tombo ainda é totalmente possível buscar o acesso. O Figueirense precisa voltar para o trilho o quanto antes. Agora é a hora de arrancar definitivamente, tirar forças e energia da onde não tem. Tá na hora de fazer valer o peso dessa camisa.
Não preciso dizer o que se espera do time e da torcida  no sábado.

HONRA ESSA CAMISA....E NÃO DESANIMA...LEVANTA, SACODE A POEIRA E DÁ A VOLTA POR CIMA!!!

2 comentários:

Jbmartins-Contra o Golpe disse...

Isto mesmo Leonardo, Não vi niguem falar que seria facil, para nos é dificil e um pouco complicado, mais acho não era a hora de entrar no G4, adredito no acesso, mais teremos que estar muito atento.

Anônimo disse...

Acho que as coisas estão caminhando, e o Figueira tem mas chance de acesso ate mesmo melhor que o Guarani, pode rir mais veja os cruzamentos, um dele se enforca, o Figueira tem que fazer o Dever de casa, veja vai aqui os cruzamentos
Rodada 33 Guarani x Port- Rodada 34 Atl GO x Guarani
Rodada 35 Atl GO x Ceara Rodada 36 Ceara x Guarani
Rodada 37 Vasco x Portu
Acho que deveremos torcer por estes times por que estão a
Perigo de Rebaixamento e tem estes Cruzamentos.
Bahia – Vasco x Bahia – Bahia x Guarani e Atl Go x Bahia
Acho que o Bahia vai cair.
América – América x Portu – América x Figueira – Vasco x América
Ceara x América achop que é outro que desce.
Juventude – Vasco x Juve – Juve x Port – Juve X Atl – Guarani x Juve
Sinceramente acho que terão que jogar muito.