22 novembro 2009

E agora?

Como escrevi no post de ontem, o ano de 2010 para o Figueirense começou ontem. É a hora de juntar os cacos e não varrê-los para debaixo do tapete. É a hora de lavar a roupa suja, colocar o dedo nas feridas, discutir os erros, manter os acertos e recomeçar tudo de novo. É preciso haver uma remodelação total. Inclusive melhorar a relação entre clube-torcida. Desde 2008, o clube se distanciou muito do torcedor, o que pode justificar a "frieza" e da descrença da nação alvinegra com o clube em certos aspectos e em alguns momentos decisivos nas competições.
O ponto-chave para ser observado do que promete ser a nova fase gloriosa do alvinegro, é ver como será e quem irá administrar o novo modelo de gestão de futebol Figueirense proposto por Paulo Prisco Paraíso. Ao que tudo indica é que Eduardo Uram da Brazil Soccer e José Carlos Lages da BIS ficarão como os principais parceiros do clube. Resta saber como serão os moldes do projeto e se o conselho do Figueirense irá aceitar ou não a proposta. A oposição contra Prisco é grande. Caso o modelo não seja aprovado pelos conselheiros, PPP sairá de cena em março e a administração de futebol volta para o presidente do clube . E com a sua saída, a oposição terá pronto um projeto eficiente para administrar o clube? Terá novos investidores? Conseguirá angariar fundos para reerguer o clube novamente? É um assunto delicado, que precisa ser observado de perto pelo torcedor e que irá ser decidido nos próximos dias. Qual a melhor opção? Sem ou com Prisco?
Quem será o novo treinador? Márcio Araújo ainda é o nome forte do clube para 2010? Vale a pena mantê-lo para a próxima temporada?
Quem do atual elenco tem condições de ficar aqui? É claro que com a definição dos parceiros ficará mais fácil de saber quem fica e quem sai, até porque muitos jogadores pertencem a Brazil Soccer. Não seria interessante dar férias aos atletas que possuem vínculo com o Figueirense, como  Fernandes? Precisamos voltar fazer uma pré-temporada decente, já que a deste ano foi praticamente inexistente.
E você torcedor, o que pensa sobre tudo isso?
Deixe sua opinião.

Nenhum comentário: