13 novembro 2009

Figueira em tópicos

Quando a fase não é das melhores até o torcedor paga o pato. Tive problemas com o acesso a internet e por esse motivo que me "ausentei" nesse curto espaço de tempo.O zica heim ô! Então vou fazer um pequeno e rápido resumo de alguns assuntos que não poderia deixar de passar batido.

É campeão!
Os juniores confirmaram a supremacia alvinegra nas categorias de base em Santa Catarina e conquistaram mais um caneco estadual. A molecada fez a final contra o Criciúma e na primeira partida  levou 3x1 no Heriberto Hülse. Já no jogo de volta realizado ontem no Orlando Scarpelli, aplicou uma sonora goleada no time do sul do estado, 5x1 e ficou com o título. Parabéns moçada!

Projeto bandeirão
O maior clube e a maior torcida do estado merecem ter a maior bandeira também, certo? E que tal particpar desse projeto, dando a sua contribução na confecção da bandeira? Não sabe como? Adquira uma camisa promocional do projeto bandeirão, que leva na estampa nada mais nada menos que o nosso craque Fernandes, em qualquer Figueira Store por R$30,00. A minha comprei hoje. Não deixe passar essa batido! Garanta já a sua camisa e colabore com essa linda mobilização da nação alvinegra!
Para quem não sabe ainda como será o bandeirão, basta entrar na comunidade do Figueira no Orkut e veja como será o monstro que cobrirá o setor C.

Até o fim!

O acesso está complicado, a situação não é das mais favoráveis, mas o nosso papel de torcedor é apoiar o Figueira incondicionalmente. É normal que a torcida esteja desanimada depois de uma ducha de água fria que levamos na terça-feira. Através desta imagem bonita montagem feita pelo torcedor Marcello Zibetti e publicada inicialmente no blog Gigante Alvinegro, só quero reforçar o que já havia dito no post anterior: não podemos desacreditar. O futebol é imprevisível. Tudo pode acontecer. Ainda temos chances reais de subir. Não será fácil mas é preciso acreditar até o fim!

Massari ou Pacheco? Carlinhos ou Diego Paulista?
Sem Roberto Brum e Egídio suspensos, quais os melhores nomes para substituí-los? Eu daria a vaga para Massari, que vem fazendo bons jogos ultimamente na Copa Santa Catarina e nos juniores. Seria também uma forma de reconhecer e prestigiar esse bom momento em que o prata da casa vive. É premiar o bom trabalho que mais uma promessa alvinegra vem demonstrando em campo. Acredito que Vinícius Pacheco seja mais útil na meia, mesmo tendo condições de atuar como um ala. Já no caso dos volantes, ficaria com Diego Paulista, por sua velocidade e boa cobertura e é de toques de bola rápido que o Figueira precisa para vencer o Bragantino. Tecnicamente, é o que mais se aproxima de Roberto Brum. Se bem que a opção por Carlinhos também me agrada. Um jogador mais lento comparado a Diego, porém muito raçudo, tranquilo e com muita vivência e experiência de Figueirense e Scarpelli, fatores muito importantes nessa altura do campeonato.
E você torcedor, quem escalaria?

Nenhum comentário: