22 novembro 2009

Juntou a fome com a vontade de comer....e dá-lhe asneiras!

Não há dúvida que o Figueirense é merecedor de muitas críticas pelo que apresentou em 2009. Sejam críticas pelo planejamento feito para a temporada, pela montagem do elenco, pelas mudanças de técnico, enfim, ficou devendo em todos os aspectos. Errou muito e acertou pouco. É inegável. Ninguém é cego, ninguém é ingênuo de achar que o motivo do fracasso da tentativa de voltar à Série A foi falta de sorte. Agora existem profissionais da nossa parcial imprensa que uniram o útil ao agradável. Malham o alvinegro  de boca cheia e com todas as letras. Só que ao metralhar sem direção o clube  mais querido de Santa Catarina, soltam um monte de besteiras e abobrinhas.O que eu tenho escutado até agora (em 90% dos casos) é um mar de asneiras, absurdos e falta de coerência. Teve gente que fez comentários da desclassificação, da situação atual do Figueirense falando apenas do time do Carianos, fazendo comparações de acontecimentos e fatos, coisa que em tempos não muito distantes da atualidade, jamais foi feita quando o momento era invertido. Por quê será?

Absurdo 1
Um comentarista de uma rádio da capital disse que departamento de futebol do Figueirense não funcionava pelo fato de não ter ninguém com experiência para tocar o barco, que o clube não tinha um bom gerente de futebol, e citou diretor de futebol do time do Guga como um exemplo de sucesso, dizendo que já havia levado até o Paulista de Jundiaí para a Libertadores da América.
Nota: Depois disso, sabem aonde foi parar a o Paulista de Jundiaí? Hoje disputa a Série D do Brasileirão e a A2 do Paulistão. Que modelo de sucesso, heim! Impressionante! Um belo exemplo mesmo!

Absurdo 2
O mesmo comentarista ainda questionou onde estavam e por quê não foram utilizados os meninos campeões da Copa São Paulo de 2008 no elenco principal deste ano. Falou da boa qualidade dos garotos e ainda afirmou que muitos a torcida jamais iria ver jogando no Orlando Scarpelli como profissional.
Nota: O que mais me chamou atenção neste comentário é que o mesmo comentarista criticava severamente Talhetti, Edson Galvão, Ricardo, Franklin e Marquinhos quando estavam disputando o campeonato estadual de 2009, dizendo que não era a hora de colocar os meninos para resolverem os problemas, que muitos não tinham qualidade e que alguns poderiam ficar queimados. E tem outra: Massari e Talhetti disputaram partidas pelo clube na Série B. É o típico comentário oportunista, manipulado de acordo com a situação e como melhor for conveniente. Eram bons, depois não jogam nada e agora são bons novamente? Onde está a coerência?

Absurdo 3
Um outro comentarista de outra rádio de Florianópolis questiniou a qualidade do elenco alvinegro, afirmando que um time jamais chegaria a algum lugar contando com jogadores oriundos de times rebaixados, como por exemplo, João Filipe, Roger Carvalho e Diego Paulista.
Nota: O que tem a ver uma coisa com a outra? Quer dizer que se o Fluminense for rebaixado, Conca e Fred só irão jogar em times da terceirona? João Filipe e Roger Carvalho foram duas gratas surpresas neste ano. Cleiton Xavier foi o destaque do Figueirense em 2008, caiu com o time e hoje é um dos principais atletas do Palmeiras, onde acabou até sendo convocado para defender a Seleção Brasileira. Muitos atribuem a recente queda de rendimento do time paulistano pela ausência do jogador. Agora faço uma outra pergunta: partindo do mesmo absurdo princípio, como um time que disputa a Série A quer chegar a algum lugar contando com atletas rebaixados no seu elenco? Até onde eu sei, o "craque" Muriqui foi rebaixado com o Ituano neste ano jogando o Paulistão. E foi só um exemplo. E agora? O que argumentar? No mínimo incoerente. Tem gente que acha que curió e jogador são tudo  a mesma coisa!

Isso foi apenas algumas de tantas outras que ouvi e que ainda irei escutar. Por isso torcedor, filtre muito bem o que você irá escutar nas rádios e na TV. O time merece críticas sim, mas não merecemos ouvir absurdos e ver tanta falta de coerência. Tem muita gente falando bobagem por aí.
Nosso ouvido não é penico.

4 comentários:

Anônimo disse...

ESSE MESMO LOCUTOR DISSE ONTEM QUE NÃO TINHA IMPORTANCIA A DERROTA DO TIME DO CARIANOS PARA O FUTURO REBAIXADO PORQUE A TORCIDA ESTAVA FELIZ PELA NÃO SUBIDA DO FIGUEIRA.

Jbmartins-Contra o Golpe disse...

Leonardo, Parabens esses absurdos que voce citou tambem ouvi, na minha opinião essses caras querem mais que o Figueira caia mais, eles comentam ja pensando em puxar o tapete, mais o timeco deles não vai ficar pre sempre la em cima, os Alvinegros tem que ficar do lado do Figueira nesta hora por que a midia azulada esta de camarote rindo de nos.

Marcelo disse...

Todo mundo reclama, mas continuam ouvindo e vendo o cara.

Pior ... alguns ligam para puxar o saco dos caras.

Eu não os ouço e assisto faz tempo. O que os olhos não vêm o coração não sente.

Abs.

Macelo

Anônimo disse...

A AVAMIDIA so faz o que o patrao manda,ou alguem acha que é por acaso a propaganda da empresa do presidente deles, na poderosa emissora.

marco