29 julho 2009

Depende de quem olha

Lendo um post recente do blog Gigante Alvinegro (clique aqui) vi uma queixa que está se tornando um hábito frequente na imprensa de Florianópolis com o Figueirense: Só é dito e visto o lado negativo. Impera uma má vontade impressionante ao falar do Figueira. Há várias formas de se analisar um resultado. Depende de quem analisa, da sua visão crítica e principalmente da sua vontade em observar os principais tópicos do assunto. Fazendo uma analogia simples, o copo da figura acima está meio vazio ou meio cheio? Depende de quem olha!
No alvinegro, as vitórias são "contestadas", por menores que sejam detalhes que ficaram a desejar, sempre encontram um jeito de colocar um defeito para desmerecer. Empate é terra arrasada. Derrota um Deus nos acuda e nada de bom pode ser aproveitado.
Por mais que questionem, penso que o tratamento entre os times daqui pela imprensa é diferenciado sim. Quando o co-irmão estava na degola, as críticas eram ofuscadas pelos elogios. Quando os resultados não apareciam, de alguma forma, arrumavam estatísticas para enaltacer alguma coisa positiva ou culpavam algum fator extra-clube pelo insucesso.
E por quê com o Figueirense o lado positivo não é explorado? Será que não existe isto aqui? Existe sim, só depende de quem olha!

Um comentário:

Jbmartins-Contra o Golpe disse...

Faz tempo de não me stresso com a midia transvestida de azul, simples não dou mais audiencia para eles, quero que morram de fome sem audiencia.