28 julho 2009

Que primeiro tempo!

Quem chegou 5 minutos após o início da partida não viu os 2 primeiros gols do Figueira. O segundo, uma pintura!Que troca de passes foi aquela na área do adversário?! O alvinegro fez um 1° tempo irretocável. Mandou no jogo. Marcação apertada, toques rápidos, tabelas com a bola no chão, contra-ataques fulminantes, não dava espaço pro adversário pensar. Apresentou um futebol sério e de qualidade. Era tudo que o torcedor queria e cobrava. Vinínicus Pacheco, um "monstro" em campo, coroou sua atuação com um golaço. Um primeiro tempo eletrizante. 3x1!
Já na etapa final, o Furacão "tirou o pé", administrou o restante do jogo. Mesmo com 1 a menos, o Brasiliense partiu pra cima, entretanto não ameaçou nenhuma vez com perigo o gol de Dalton.
O destaque negativo da partida sem dúvida foi a arbitragem do carioca Pablo dos Santos Alves. Totalmente perdido, distribuiu uma infinidade de cartões sem critério, faltas e pênaltis mal marcados ou não marcados, enfim, lambanças e mais lambanças, uma atrás da outra. Um verdadeiro show de horrores!
E o Clodoaldo!? Que azar! Não merecia esse destino!Torço para que ocorra tudo bem e que sua recuperação seja a melhor possível. Irá dar tudo certo! FORÇA CLODÔ!
*Avaliação do Figueirense*
Dalton: O jovem gigante sentiu a responsabilidade de substituir Wilson, mas deu conta do recado. Não teve muito trabalho. Nota 8
Lucas: Fez um boa partida. Pecou em detalhes. Nota 8
Régis: Deu alguns pequenos sustos na torcida, mas conseguiu se redimir. Nota 7.5
Toninho: Sem dúvidas, o melhor zagueiro da partida. Nota 8
Edson: Fez um partida tranquila. Repitiu a atuação de sábado. Nota 8
Carlinhos: Vem subindo de produção a cada jogo. Surpresa positiva. Nota 8
Paulinho: É outro que vem evoluindo a cada jogo. Nota 7.5
Fernandes: Jogou os 90 minutos num rítimo muito forte. Marcou, correu, não tirou o pé nas divididas. Realmente, ele voltou. Nota 9
Vinícius Pacheco: Gastou a bola. Fez uma exibição sensacional! Disparado o melhor em campo. O que corre esse guri!! Nota 10
Clodoaldo: Vinha bem até se lesionar. Fez o segundo gol. Nota 8
Rafael Coelho: Só pra não perder o costume, anotou mais um na conta. Jogou muito. Nota 9.5
Ricardinho: Perdido em campo. Estava em outro mundo. Nota 5
Diego Paulista: Estreiou, o que justifica a falta de ritmo. Não comprometeu. Nota 6
Marcelo Macedo: Mesmo jogando pouco tempo, fez muito mais que Ricardinho. Nota 7
Roberto Fernandes: Fazendo o simples, não tem segredo. Tomara que continue assim. Nota 8
Não há trégua. Sexta-feita o Figueirense já tem um novo desafio: É em Campina Grande, contra o lanterna Campinense. Estamos em 4°, mas o G4 embolou de vez. Apenas 3 pontos é o que nos separa do Atlético-GO, novo líder da competição.

Nenhum comentário: