31 julho 2009

Um jogo para ficar atento



Salários atrasados, desfalques por suspensão, desmotivação dos jogadores, pressão da torcida. O ambiente na Raposa paraibana não é nada bom. O Campinense com 6 pontos está na última colocação e tem a pior defesa do campeonato. Numa situação totalmente oposta, o embalado Figueirense com 26 pontos busca a 4ª vitória consecutiva e, quem sabe, a vice-liderança da Série B.

* Informações do Campinense: O técnico Freitas Nascimento não terá para o confronto de hoje o volante Charles Wágner, expulso na partida contra o São Caetano. Em compensação, poderá contar com o retorno do volante Henrique e do meia Giuliano. Fábio Jr (Ex-Vasco) com problemas musculares é dúvida para a partida.
* Destaque do Campinese: Fabiano: O experiente goleiro já teve passagens por Portuguesa e América-RN. É uma referência na equipe.

* Provável escalação: 4-4-2: Fabiano; Fábio Santana, Nino, Kléber e Buick; Emerson, Henrique, Washington e Giuliano; Anderson e Edmundo. T.: Freitas Nascimento.

* Informações do Figueirense: O Alvinegro terá as ausências de Clodoaldo machucado e Carlinhos suspenso. Wilson, Alê e Egídio estão de volta. A novidade poderá ser Marcelo fazendo a dupla de ataque com Rafael Coelho. Talvez Luciano Totó ganhe outra chance no meio. É provável que Fernandes jogue apenas um tempo, devido ao desgaste do atleta na última partida, preservando assim, a condição física do camisa 10.

* Provável escalação: 3-5-2: Wilson, Toninho, Régis e Edson; Lucas, Luciano Totó, Paulinho, Vinícius Pacheco e Egídio; Marcelo e Rafael Coelho. T.: Roberto Fernandes.

Na teoria um jogo tranquilo. Entretando é preciso estar bem atento ao Campinense. A equipe de Campina Grande não tem mais nada a perder, pior do que está não pode ficar. A torcida promete lotar o Estádio Amigão. A equipe paraibana virá com tudo pra cima e assim o jogo pode se tornar complicado, ou então, o tiro sair pela culatra. Acredito que se deve respeitar qualquer time, inclusive o laterna. E a melhor forma de mostrar respeito é atacar e não deixar o adversário jogar. Mesmo jogando fora, o Figueira precisa se impor em campo. Superioridade tem, basta jogar sério, como da maneira que vem se apresentando.

Nenhum comentário: