24 julho 2009

Pintado, Mixirica, Pirão e Arroz!


Não é nenhum prato típico de Floripa ou ingredientes para mais uma receita da vovó! São membros do elenco e da comissão técnica da Ponte Preta, que enfrentará o Figueirense amanhã no Moisés Lucarelli ás 16:10, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Uma vitória pode colocar o Figueira de volta no G4 da competição. A equipe da macaca é bastante forte e competitiva, consequentemente, considerada favorita na corrida do acesso, tornando maior a responsabilidade de tentar bater um concorrente direto. O Furacão conquistou 20 pontos, um a menos que a equipe paulista.
O elenco pontepretano é recheado de velhos conhecidos que já passaram pelo Orlando Scarpelli e também por outros clube do futebol catarinense. No comando, Pintado teve uma passagem não muito boa por aqui. O predecessor de Roberto Fernandes comandou o alvinegro em 15 jogos, tendo 6 vitórias, 4 empates e 5 derrotas, totalizando um aproveitamento de 49%. O atleta Luciano Lopes de Souza teve uma bela passagem pelo mais vezes campeão catarinense. Não lembram dele? Talvés por esse nome não. Estou falando do meia Bilú, que jogou aqui por 3 temporadas e fez bonito. Rogerinho também está no elenco da Ponte contudo não vingou e esteve presente também por 3 temporadas. Evando e Edilson já passaram por um outro clube da cidade.

* Informações da Ponte Preta: A equipe campineira vem com alguns desfalques para partida. Na zaga, Dezinho cumpre suspensão. Outra baixa, é o meia Fabiano Gadelha, machucado. No lugar destes atletas, o técnico Pintado provavelmente jogará com o zagueiro vetrano Marinho ( ex-Guarani e Grêmio) e o atacante Evando. Este último, será deslocado para o meio, assim a dupla de ataque será formada por Márcio Mixirica e Danilo Neco.

* Destaques da Ponte Preta: Gum: Excelente zagueiro, cogitado para se trasnferir para o Flamengo; Edilson: Possui um chute muito forte, um perigo nas cobranças de falta; Danilo Neco: Jovem, veloz e habilidoso atacante.

* Provável escalação: 3-5-2 : Gilson; Marinho, Gum e Guilherme; Edilson, Deda, William, Evando e Vicente; Márcio Mixirica e Danilo Neco. T.: Pintado

* Informações do Figueira: O técnico Roberto Fernandes terá desfalques na lateral esquerda e no ataque. Egídio voltou a sentir o tornozelo esquerdo que o incomodou desde o início da semana. Anderson Pico também foi vetado. Schwenck segue no DM. Porém, retornam ao time o zagueiro Régis, o volante Paulinho e o artilheiro Rafael Coelho. A novidade é que o recém "repatriado" William Massari foi relacionado entre os 18 jogadores que viajaram para o interior de São Paulo, podendo ser uma opção no setor esquerdo, caso Edson não seja deslocado para a posição. Uma dúvia ainda permanece: Quem será o companheiro de Rafael Coelho no ataque? Ricardinho ou Clodoaldo? Acredito que Vinícius Pacheco poderá entrar na disputa.

* Meu palpite: Para essa partida, jogaria no 3-6-1: Wilson, João Filipe, Toninho e Régis; Lucas, Carlinhos, Paulinho, Fernandes, Vinícius Pacheco e Edson; Rafael Coelho. Deslocaria Edson para ala esquerda e deixaria V. Pacheco como um meia mais avançado, um "pseudo-atacante". Jogar "fechadinho" e aplicar um contra-ataque rápido e letal.

* Provável escalação: 3-5-2 : Wilson; João Filipe, Régis e Toninho; Lucas, Carlinhos, Paulinho, Fernandes e Edson (W.Massari); Rafael Coelho e Clodoaldo (Ricardinho). T.: Roberto Fernandes.

Sábado é o dia. Que venham os 3 pontos. Que venha a definitiva afirmação do Figueira no campeonato. Que venha de volta o G4. Que venha a Ponte Preta!

Um comentário:

Anônimo disse...

Desculpas cara, mas o mais perigoso do time deles é o Evando e não desse o destaque, Ele vai deixar o seu, escreve ai.