27 julho 2009

Vai que é tua Dalton!

O catarinense de Chapecó Dalton Alan Munaretto de 1,98m provavelmente jogará amanha e terá mais um desafio na sua carreira: Substituir à altura, nada mais nada menos, um dos maiores ídolos da história recente do Figueirense: Wilson. Mesmo com apenas 22 anos, Dalton já participou de jogos decisivos pelo alvinegro, como a final do estadual de 2006 contra o Joinville, e deu conta do recado. Sua última partida aconteceu no Orlando Scarpelli, defendo a meta do Furacão no amistoso contra a equipe gaúcha do Internacional, derrotada por 3x1. Apesar de um jogo não-oficial, teve uma boa atuação, inclusive praticando defesas difíceis à la Wilson.
É preciso paciência. Vida de goleiro reserva é complicada. Se o titular for o xodó da torcida, pior ainda. A responsabilidade triplica. Denis do São Paulo que o diga.
Portanto, gritos de incentivo e apoio ao nosso jovem gigante não poderão faltar. Temos que transmitir confiança a ele para que, com tranquilidade, ele possa praticar um bom futebol. Qualidade, o garoto já demonstrou que tem!
VAI QUE É TUA DALTON!!

Nenhum comentário: