24 julho 2009

Entrevista com Thiago d'Ivanenko

Terminou agora pouco a entrevista realizada em uma rádio da capital com o Diretor Superintendente da Figueirense Participações Thiago Camargo d'Ivanenko. Com muita educação e jogo de cintura, o dirigente alvinegro conseguiu contornar todas as isinuações e comentários maldosos já esperados por parte da mesa do programa. Tentaram de todas as formas acender polêmicas que eram ditas como página virada no clube, como o episódio envolvendo Bruno Perone e o pênalti batido por Clodoaldo. Como já havia dito anteriormente, a sementinha da discórdia não conseguiu ser semeada.
Falando do que interessa, alguns tópicos importantes foram levantados e esclarecidos no programa:

*Contratações: O Figueirense está em stand by nas contratações. A diretoria irá analisar as contratações e reintegrações que não foram ou estejam sendo pouco utilizadas com mais calma, para ver qual carência resta ainda para ser suprida no atual elenco. Porém o clube ainda está atrás de um lateral direito, já que as negociações com o atleta do Internacional Ricardo Lopes para esta posição, não foram bem sucedidas. O jogador estava com passagem comprada para Florianópolis. Contudo, Ricardo voltou atrás e parece ter acerterdo sua ida para a equipe do Náutico.
Ainda sobre contratações, d'Ivanenko disse que o Figueirense está também de olho num jogador com poder de decidir uma partida (o tal jogador diferenciado) e garante que se for preciso, a diretoria irá investir em mais reforços até o término da competição.

* Manutenção do elenco até o fim da temporada: Thiago afirmou que a diretoria está fazendo o máximo esforço para segurar os principais jogadores da equipe. Citado o caso de Rafael Coelho, disse que não compensaria vendê-lo no momento, pois o atleta está sendo muito importante para a equipe. Só aconteceria a saída de Coelho, caso surgisse alguma proposta acima dos padrões de mercado. Sobre Edson, será mantido no grupo. O jogador após passagens por alguns clubes de Portugal, teve seu passe valorizado e consequêntemente, seu salário também aumentou, o que acarreta num custo muito grande ao clube. Ficou entendido que caso não apareça nenhuma proposta interessante, o zagueirão permece no Estádio Orlando Scarpelli. Torçamos para que isso aconteça!

* Edmundo e Cafú: O "Animal", como todos sabemos, foi sondado até pouco tempo atrás para retornar ao Furacão do Estreito. O ex-camisa 10 não teria interesse em voltar aos gramados como jogador de futebol e estaria analisando a oportunidade de se tornar técnico. Ou seja, Edmundo definitivamente pendurou as chuteiras. Sobre o capitão do penta, Cafú recebeu no início do ano uma proposta para ser o camisa 2 do Figueira na temporada. Sem sucesso, pois este tipo de jogador atingiu um nível em que joga se quiser, pelo fato de ter conseguido sua independência fianceira.

* Finanças: Ainda conforme o que foi dito pelo Diretor Superintendente, o Figueirense possui dificuldades financeiras, mas honra com todos os seus compromissos, sem nenhum tipo de atraso, já que o revés da queda ano passado para a Série B, derrubou pela metade o orçamento anual do clube. A diretoria analisa maneiras criativas para tentar aumentar a renda e o número de sócios cresceu consideravelmente.

* Convocação: Quase finalizando a entrevista, convocou toda a massa alvinegra para o próximo confronto, terça-feira no Orlando Scarpelli contra o Brasiliense, afirmando que o diferencial dessa Série B será o apoio incondicional da torcida no estádio.

Resumidamente foram esses os tópicos que me chamram atenção. Alguns fatos já são bem conhecidos do público, e outros, merecem discussão. Agora é esperar as coisas acontecerem. E que venha a Ponte!

Nenhum comentário: