22 setembro 2009

E agora? Quem poderá nos defender?


Nada é eterno, ninguém é insubstuível ou tudo tem um ciclo. São as frases mais usadas e ouvidas após o anúncio do desligamento no final do ano de Paulo Prisco Paraíso do departamento de futebol do Alvinegro do Estreito.
Segundo o presidente da Figueirense Participações, é hora de mudança, é hora de novos parceiros para dar um novo boom, para que o Figueirense seja um clube competitivo no cenário nacional, o que não vem acontecendo com a pequena quantia que o clube dispõe para aplicar no futebol. Prisco ainda salientou que sua decisão de se afastar do futebol foi impulsionada também pelas últimas manifestações contra sua administração e até envolvendo sua família.
Mesmo com sua saída, não muda em nada os objetivos traçados para este ano, que é o acesso a Série A, o projeto do novo estádio e encerrar a temporada com uma boa saúde financeira. O afastamento de PPP não será total. Ele ficará atuando em outros projetos relacionados ao clube, como a construção da  nova arena, com capacidade de 25 mil lugares cobertos. É preciso agora uma empresa para gerir o futebol, alguém com bala na agulha para captar mais recursos e trazer jogadores de qualidade, assim como fez a atual direção quando assumiu em 1999.
O que mais preocupa o torcedor é quem virá para substituir a atual gestão e como será feita a transição. Se não vier a parceira, a administraçao de futebol volta aos poderes do clube, o que neste momento, não será  nada bom, não questionando a qualidade e o comprometimento do próximo cartola. Infelizmente no futebol moderno não basta apenas boa vontade e amor a agremiação, é preciso ter muito dinheiro e muitos contatos para ter uma equipe qualificada. Por essas e outras, é preciso que venha a nova gestora o quanto antes, de preferência, que já venha para assumir no primeiro dia do próximo ano.
O primeiro impacto foi grande. Mesmo os torcedores que não simpatizavam muito com PPP ficaram inseguros e incertos sobre o que acontecerá com o time daqui pra frente. A torcida está com um pé atrás, receosa com o futuro do Furacão, nada mais natural. É muito cedo para dizer o que vai ou não vai acontecer com o Figueirense. Até porque no decorrer das próximas semanas, muitas coisas irão acontecer e desenrolar. Resta aguardar para formar alguma opinião mais precisa. O futuro a Deus pertence. Neste momento, o mais importante é o jogo de Sábado em Curitiba contra o Paraná Clube.

Um comentário:

Anônimo disse...

Os torcedores, somente os Conselheiros e os Torcedores poderão continuar o Projeto.