28 julho 2009

Com campo molhado, Figueira pega o Jacaré!

Mais uma partida que promete ser de tempo frio e chuvoso. Contudo não é desculpa para deixarmos de ir ao estádio e apoiar o alvinegro mais querido do sul do Brasil. O Figueirense, com 23 pontos na 4ª posição, busca sua terceira vitória consecutiva na competição, a manutenção entre os 4 primeiros colocados e consolidar de vez a boa fase. Já o Brasiliense busca recuperação. A equipe da capital federal não sabe o que é vencer há 5 jogos, ocupa a 8ª colocação com 19 pontos ganhos.
*Informações do Figueirense: O time não será o mesmo que enfretou a Ponte Preta no último sábado. Wilson e Alê suspensos pelo terceiro amarelo desfalcam a equipe. Schwenck e João Filipe seguem no DM. Egídio já treina normalmente mas ainda é dúvida para o jogo. Clodoaldo poderá ter uma nova chance ao lado de Rafael Coelho. Enfim, muitos mistérios cercam a escalação do Figueira. A única certeza é de que Dalton assumirá a camisa número 1 essa noite.
*Meu palpite: Jogaria no 3-5-2. Dalton; Toninho, Régis e Edson; Lucas, Carlinhos, Paulinho, Fernandes e Egídio (W. Massari); Clodoaldo e Rafael Coelho. No setor defensivo penso que não há o que inventar. A zaga do Figueira vem adquirindo estabilidade a cada partida. Colocaria Clodoaldo pelas circunstâncias da partida: Campo molhado, jogo truncado e adversário fechado.
*Provável escalação: 3-5-2: Dalton; Toninho, Régis e Edson; Lucas, Carlinhos, Paulinho, Fernandes e W. Massari (Egídio); Vinícius Pacheco (Clodoaldo) e Rafael Coelho. T.: Roberto Fernandes
*Informações do Brasiliense: O comandante da equipe do ex-senador Luis Estevam, é outro velho conhecido da torcida do Furacão. Trata-se de Roberval Davino, que está com o cargo ameaçado, consequência de uma série de resultados negativos. O time do centro-oeste é bastante experiênte, com jogadores que já passaram por grandes clubes do Brasil, casos de Iranildo (ex-Flamengo) e Fábio Jr (ex-Cruzeiro). Outro conhecido é o volante Pedro Ayub, que já atuou por algumas equipes do futebol catarinense.
*Destaques do Brasiliense: Iranildo: É o "maestro" do time. Organizador das jogadas. É preciso estar esperto para não cometer vacilos na marcação do jogador.
*Provável escalação: 4-4-2: Guto; Júlio César, César Gaúcho, Ailson e Edinho; Pedro Ayub, Didão, Juninho e Iranildo; Gustavo e Fábio Junior. T.: Roberval Davino.
Capa-de-chuva, agasalhos e guarda-chuva não poderão faltar hoje. Volto a afirmar que estes "detalhes" não serão obstáculos para o torcedor comparecer ao Orlando Scarpelli. Vamos lotar o Caldeirão e fazer a festa! Quebra tudo Figueira!

Um comentário:

Jbmartins-Contra o Golpe disse...

Jogo complicado, com chuva, frio mais uma batalha teremos que apoiar para vencer. Força Figueira