17 agosto 2009

Algumas ressalvas

As contratações não podem ser dadas como encerradas. Mesmo com a vinda de Ricardo Bóvio, ainda faltam suprir algumas carências evidentes no atual elenco do alvinegro para conquistar o acesso no final da competição. E todos sabem exatamente onde estão as necessidades.

É preciso urgente um lateral direito. Não que Lucas não venha dando conta do recado, pelo contrário, é necessário que venha um jogador do mesmo nível do jovem destaque para que quando não puder contar com sua presença, não tenhamos que ver Alê improvisado no setor. No ataque, Marcelo, Paulo Sérgio e Ricardinho deixaram a desejar. Ficaram muito abaixo de produzir um futebol razoável. Douglas e Schwenck são boas opções para compor o banco. O parceiro ideial para formar a dupla de atacantes com Rafael Coelho ainda não apareceu.
Eu ainda insistiria na contratação de um meia para jogar ao lado de Fernandes. Netinho seria um bom nome. É bem verdade que Vinícius Pacheco é uma ótima opção. O grande problema é o que está acontecendo agora: Pacheco se machucou. Quem colocar no lugar? Não temos reposição à altura. Jairo não convenceu este ano. Fez 3 boas atuações ano passado e esqueceu de jogar futebol. Kássio, não vingou. A promessa pernambucana não deslanchou no Figueira, tanto é que está treinando separado dos demais jogadores.

Há mais uma ressalva importantíssima: Roberto Fernandes. A vitória sobre o Duque de Caxias não foi suficiente para apagar suas recentes invenções táticas. As peças estão vindo e com isso, o risco de improvisações tende a diminuir. É preciso convencer novamente a torcida que ainda é o treinador ideal para o acesso. Precisamos vencer, sim, mas de modo convincente, de encarar qualquer adversário de igual para igual. O segredo para isso, todos sabem na ponta da língua e estão cansados de repetir.

Faltam apenas alguns acertos. Com mais duas ou três contratações é o suficiente para termos um elenco forte para Série B. Estamos na trilha certa.

Nenhum comentário: