06 agosto 2009

Os fins justificam os meios

Quando criei meu blog, defini que o enfoque seria apenas o meu time do coração. Evito fazer comentários sobre assuntos não relacionados ao Figueirense. Mas há casos em que é impossível não se pronunciar.
A declarção de Carlos Alberto Parreira sobre o melhor meia do futebol brasileiro, seria cômica se não fosse trágica. Pegando apenas 2 entre outros tantos exemplos: dizer que Diego Souza e Claiton Xavier do Palmeiras estão jogando abaixo do galego de Biguaçu? Soa no mínimo como um piada de mau gosto.
Acredito que o que é bom deve ser exaltado, seja quem e o que for. Fatos incontestáveis devem ser reconhecidos, por mais desagradáveis e irritantes que pareçam para nós. Entretanto a recente declaração do ex-técnico do Fluminense não se enquadra nesse parâmetros.
E não me surpreendeu o que foi dito. Ele já havia afirmado em 2003, quando treinador do Seleção Brasileira, que tinha em suas mãos o "melhor lado esquerdo do mundo", formado por Kléber, Ricardinho e Gil. Estes atletas já haviam trabalhado com o comandante no Corinthians. Trocando em miúdos: Na época, Rivaldo, Ballack, Davids e Roberto Carlos não eram melhores que os 3 já citados. Um ultraje para quem preza o futebol de qualidade.
Com todo respeito que Parreira merce do povo brasileiro, alguns insucessos recentes começaram a ser justificados apartir dessa declaração. O fracasso do Brasil em 2006 e sua última passagem pelo tricolor das Laranjeiras são grandes exemplos disso. Os fins justificam os meios. Não é mais como já foi um dia. Ainda assim, é um profissional que merece ser respeitado.

2 comentários:

Jbmartins-Contra o Golpe disse...

É por isto que ele nãi tem feito mais nada no Futebol, parou no tempo, ele não conhece a mala a encrenca que é o galego, so para começar a explicar ele so joga no mangue, saindo dali não faz mais nada.

Roger Henrique disse...

Parreira tá velho já, nem sabe mais o que fala!

Tem muito meia jogando no Brasil hoje que é muito melhor que o Alemão de Biguaçu.

Melhor meia hoje sem dúvidas é o C. Xavier, tá comendo a bola no Palmeiras.