14 agosto 2009

Vencer, vencer, vencer!

Ou endireita, ou entorta de vez. A partida de amanhã contra a equipe da Baixada Fluminense definirá se o Figueirense fica encostado no G4 ou se distanciará cada vez mais dos 4 primeiros. Vale lembrar que apenas 3 pontos separam o 4º do 8º colocado. Até o início da 18º rodada o Figueirense, na 6º posição com 26 pontos ganhos, está apenas 3 pontos a frente do 12º colocado, o Duque de Caxias. Um resulatdo diferente de uma vitória poderá ser catastrófico e complicar a corrida do Figueira para o acesso. O jogo promete ser cheio de emoções. Roberto Fernandes não terá Edson, Régis e Rafael Coelho suspensos, além de Vinícius Pacheco e Schwenck entregues ainda ao DM. Completando a lista de ausêcias: Luciano Totó, Kássio, Anderson Pico e Ricardinho. Os 4 atletas estão treinando separados dos demais, e podem se desligar do Furacão do Estreito. Provavelmente, o futuro destes jogadores será definido na próxima semana. A única boa notícia para o duelo de sábado é o retorno de Lucas à ala direita. Algumas novidades na relação de jogadores que seguiram viagem para o Rio de Janeiro: na zaga, Bruno Perone pode ter mais uma chance; Talhetti é a surpresa para o meio. A jovem promessa alvinegra poderá fazer sua estréia na Série B. Fica a torcida para que entre e mostre o mesmo futebol da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2008.
Todo cuidado é pouco, principalemnte com Edivaldo, artilheiro da Série B junto com Rafael Coelho. Será um jogo perigoso. Se o Figueirense apenas jogar, e não repetir as apáticas atuações das últimas 3 partidas, tem totais condições de regressar a Florianópolis com 3 pontos na bagagem. Marcando forte, atacando, partindo pra cima e não ficar atrás do meio campo esperando um contra-ataque. Um time guerreiro, que não se intimida com nada. A equipe precisa mostrar confiança e credibilidade novamente para a torcida. A hora é agora. E não menos importante, um recado para o nosso querido treinador: SEM INVENÇÕES PROFESSOR!

Informações da partida:
18º rodada da Série B de 2009
Local: Estádio Giulitte Coutinho - Mesquita (RJ)
Horário: 16:10 hrs
Transmissão: RBS TV e Rádio Guarujá (AM 1420)
Arbitragem: Jaílson Macedo Freitas (BA); Alessandro Álvaro Rocha de Matos (BA-FIFA) e Adailson Alves Pereira (ES).

Escalação do Duque de Caxias: Vinícius; Oziel, Santiago, Zé Carlos, Paulo Rodrigues; Silva, Pessanha, Bruno Moreno, Leandro Chaves; Edivaldo e Tony. T.: Rodney Gonçalves.

Escalação do Figueirense: Wilson; João Filipe, Toninho e Bruno Perone (Roger Carvalho); Lucas, Jeovânio, Carlinhos, Fernandes e Egídio; Douglas (Alê) e Marcelo. T.: Roberto Fernandes.

Um comentário:

Jbmartins-Contra o Golpe disse...

Temos que olhar tambem a parte de baixo são poucos pontos que nos separam do fundo do poço.