12 agosto 2009

Sugestão de leitura

Eduardo do blog Gigante Alvinegro fez um post perfeito sobre a cobrança em relção as atitudes e as ações dos dirigentes do Figueirense.(clique aqui) Concordo plenamente com ele. É muito facil criticá-los num momento adverso. Penso que a diretoria em 2009 não está se omitindo. Vejo muita vontade e comprometimento com o clube.

É notório que houveram muitos erros na formação do elenco, como Eduardo mesmo citou. O Figueirense trouxe muitas apostas. Algumas realmente não deram certo. Mas não podemos esquecer que João Filipe, Toninho e Vinícius Pacheco chegaram aqui com um ar de desconfiança perante a torcida. Hojé são unanimidades. Pedrinho era um nome que certamente iria vingar aqui, já que o atleta era considerado um medalhão. E todos sabemos que isso não aconteceu. Futebol é imprevisível, seja dentro de campo, seja nos bastidores. É uma combinação de competência, organização e um pouco de sorte. Não é permitido afirmar que tal jogador ou determinada postura tomada irá dar certo. É um risco que deve ser corrido.

Entendo que a relação diretoria-torcida ficou estremecida pelo fato do descenso ano passado. E com toda razão. Não é possível isenta-los desse episódio. Penso que é necessário um voto de confiança para que, juntamente com o nosso apoio, recoloquem o mais vezes campeão catarinense no seu lugar, na elite do futebol brasileiro. Capacidade acredito que tenham. Não podemos esquecer o quanto o Figueirense cresceu, conseguiu e conquistou nos 10 anos da atual gestão.

3 comentários:

Jbmartins-Contra o Golpe disse...

A Diretoria esta contratando, para que, para entregar o time e contratações na mão deste louco, imagina se em uma cagada ganhamos o proximo jogo, e vamos neste embalo, ganha duas perde duas, sem time devinido aos trancos e barrancos, com este ‘PLANEJAMENTO”, não da mais vou começar a fazer as contas de apoiar o Figueira ate não poder cair mais, qdo o Figueira tiver o pontos suficiente para não cai, Eu cancelarei as 03 carteiras de socio aqui da minha casa, e so voltarei ao scarpelli qdo ele tiver na elite ou a Figueirense Participações entregar os pontos e o Figueira volta para verdadeira torcida.

Felipe disse...

Na CBN agora o Paulo Brito disse que conversou com o Paulo Prisco, que teria dito a ele que a cobrança não tem que ser em cima da Diretoria Administratuva, e sim em cima dele. Acho então, que se ele é o todo-poderoso, as metralhadores têm que ser viradas para ele, e ele deve mostrar a cara, e não só aparecer nos momentos bons. Ngm é palhaço. Se o futebol ultimamente tava na mão dele (Rodrigo - filho e Thiago Divanenko - sobrinho), claro que é ele quem manda no futebol. Mas não pode bater no peito e pedir pra reclamarem dele se não aparece.

Filipe Alvinegro disse...

Discordo....a diretoria comete erros maiores....

Nossa torcida hj é medíocre por culpa dessa relação empresa-cliente que nossa diretoria cultivou faz 10 anos!

FORA CAMBADA!!